Sobre mim

Oláaaaa!!!

Eu sou a Maria, tenho 29 anos, e como não gosto de ler blogs sem “cara”, vou tentar resumir o meu percurso até aqui, e o porquê deste blog existir.

As minhas indecisões começaram logo aos 16 anos, quando estava no 10ºano. Escolhi humanidades, escolhi?! não escolhi nada, fui porque tinha que ir para alguma área, e humanidades era a que me parecia  mais fácil, com 16 anos, não tinha a minima ideia do queria. Claro que não tinha sido uma boa opção, e que ao fim de 3 meses, já pensava, “o que é que eu estou a fazer?”. Acabei o ano, passei, mas mudei de escola. A MELHOR COISA QUE FIZ! Fui para uma escola profissional (EPCI) tirar o curso de marketing, publicidade e relações públicas. Adorei! Passei de aluna razoável a uma das melhores alunas. Comecei a gostar de estudar, não porque decidi ser boa aluna, mas porque pela primeira vez na minha vida senti que estava a aprender, aprender coisas que iam ser muito úteis para mim, para a minha vida. E quando gostamos do que aprendemos, ser bom aluno é só um “plus”.

Quando o curso acabou, ao fim de 3 anos, a maioria das pessoas que estavam comigo, iam directamente trabalhar. Mas eu ainda não me sentia preparada, e decidi continuar o percurso escolar e dar o passo seguinte, FACULDADE!

Tirei o curso de design, vivi um ano em Milão, onde fiz erasmus no último ano do curso, e muito provavelmente como muitos, quando acabei o curso pensei: “e agora?”… respostas?! não tive nenhuma, e comecei a pensar no que ia fazer.

Primeiro passo, enviar o cv e portfólio e percebi, que eu acabadinha de tirar o curso muito pouco tinha para oferecer. Sim, sabia hstória de arte, teoria do design, mas e na prática o que é que eu era? o que é que eu fazia? Nada! Então decidi ir tirar um curso de um ano de design gráfico, para aprender a trabalhar BEM nos programas essenciais para me poder candidatar a uma vaga de designer.

Ao mesmo tempo que tirava o curso, fui estagiar para a TVI, não recebia nada, mas como só tinha 2 manhãs por semana ocupadas pelo curso, decidi que não ia ficar fechada em casa, sem fazer nada o resto do tempo. Bem na altura não gostei nada, confesso… mas hoje acredito que aprendi, que aquele estágio me ensinou muitas coisas. A primeira, que afinal eu não queria ser designer! Era comunicação que eu gostava, era lidar com pessoas o que me fazia sentir realizada, mas acabei o curso, e ainda no mesmo ano tirei outro de webdesign.

Quando acabei, comecei a enviar cv`s, e acabei por conseguir ir trabalhar para uma agência de modelos, que acabou por se fundir com um grupo de várias empresas, e quando dei por mim, era produtora de eventos e account manager! Com altos e baixos, claro, adorava o que fazia, aprendi muito, tornei-me autónoma profissionalmente, e consegui muitas vezes superar as minhas expectativas criativas. Saí ao fim 3 anos, para entrar noutro projecto, onde acabei por sair 2 meses depois para entrar noutro.

Aprendi com todos, mas não me sentia realizada. Queria mais! Então parei! Parei para pensar no queria fazer, como queria fazer e com quem queria fazer. Continuei a trabalhar como designer freelancer, para sobreviver, e fui desenvolvendo alguns projectos. Infelizmente alguns acabaram por “morrer na praia” como se diz, mas outros ainda estão a ser trabalhados, e espero que a sair da “caixa” muito em breve!

Actualmente estou a tirar uma pós-graduação em marketing digital e media sociais, e a trabalhar por conta própria!

Espero poder contribuir para encontrares o teu lado empreendedor!

27 thoughts on “Sobre mim

  1. Parabéns Maria! Pela coragem, pela iniciativa, pela energia, pela partilha da experiência e, acima de tudo, por ir em busca da concretização dos SEUS sonhos. Este projecto é a prova de que quando queremos, podemos. Fico feliz por si!

  2. Vou mostrar aos meus alunos, talvez os ajude a fazer opções enquanto é tempo! Obrigada Maria e muito sucesso. Sigo o pickme desde que me alar eu no FB! Bj

  3. Olá boa tarte.

    Fica uma história de uma segredo novo, à solta por Lisboa! A Tarte De Lima® SHOTS. Quem sabe para um novo Pick.

    Depois do lançamento na forma convencional de tarte redonda – e um pouco menos convencional, na forma de coração ou quadrada – a Tarte De Lima® apareceu numa nova roupagem de Verão – os SHOTS – ainda mais apelativos e divertidos, ideais para acompanhar as tardes e noites quentes.

    O Pecado Feito Tarte – Tarte De Lima® apareceu por acaso, mas não é por acaso que mantém pecadores fieis, desde o início do ano.
    Com pouco mais de meio ano de vida, este doce de Lisboa apareceu, porque vários amigos teimaram no seu sucesso garantido. E parece que tinham razão!
    Fruto dessa insistência, neste momento são muitos os pecadores confessos e a tendência indica que não há duas sem três…fatias.

    No início de Janeiro de 2012 este projecto tomou forma, com base numa receita desenvolvida durante cerca de três anos.
    De simples brincadeira, a uma tarte que se pretende afirmar como um novo pecado Lisboeta, foi um salto e, agora, este segredo tem vindo a ser passado de boca em boca e são já muitos os novos fãs deste Pecado Feito Tarte®.

    Um destes dias, a Tarte De Lima® vai estar à mesa de novos pecadores, em destinos mais longínquos.
    Existem planos para a expansão para Madrid e a possibilidade de um franchising nacional na produção, o que permitirá satisfazer mais facilmente os pedidos, que chegam de várias partes do país.

    A Tarte De Lima também pode ser encomendada pela Internet, podendo ser escolhido o ponto de entrega mais conveniente, dos 11 actuais.
    A lista de pontos de entrega será aumentada, à medida que forem identificados novos Parceiros, em zonas-chave.

    Este segredo deixou assim de ser apenas para alguns e, agora, os Lisboetas (para já…) podem perder-se entre o cremoso recheio de lima e a base de chocolate estaladiça, entre as conversas e os comentários. E repetir. Sempre.

    Este segredo é diferente! Desperta paixões
    e junta amigos, em torno de momentos doces.

    Procure o segredo em
    http://www.facebook.com/tartedelima
    E siga a aventura desta Tarte.

    http://www.facebook.com/tartedelima

  4. Olá Maria! Parabéns pela iniciativa! É a 1a vez que dou de caras com o teu blog o qual vou passar a seguir. Deixo-te também o meu blog para que possas dar uma espreitadela, se bem com conteúdos bem diferentes do teu. TAKE A FLIGHT ON THE WILD SIDE é o meu blog, onde conto as minhas aventuras como assistente de bordo da Emirates e transmito todas as experiências que esta troca cultural com o médio-oriente, mais especificamente o Dubai, me tem proporcionado. Não esqueci de todo a minha vocação e aquilo para que estudei (Gestão do Lazer e Animação Turística) e felizmente depois de me licenciar em 2009 trabalhei na área, em eventos com o qual aprendi muito. Fiz agora esta pausa para juntar algum dinheiro e conhecer ainda mais o mundo. Com isto descobri o gosto pela escrita e depois de muitos pedidos de amigos meus, comecei o blog com o qual me sinto bem mais perto de casa!

    Beijinhos e continuação de um óptimo trabalho.

    http://takeaflightonthewildside.wordpress.com

    Maria Lopes

Deixe um comentário